A Académica do Porto Novo e o Paulense do Paúl são as únicas equipas que também foram campeões nas suas regiões desportivas, neste caso, na ilha de S. Antão.
Na 3ª jornada do torneio de basquetebol feminino, Angola ainda equilibrou na 1ª parte frente a China (31-33) mas viria a perder por 24 pontos de diferença.
Angola voltou a perder no torneio de andebol feminino, nos Jogos Olímpicos. Ao intervalo, as angolanas venciam o Montengro por 14-13 mas acabaram derrotadas por 25-30.
A colombiana Yuri Alvear precisou de quatro minutos e 37 segundos para derrotar Faia mas não durou apenas 10 segundos no combate seguinte, perdendo para a francesa Lucie Decosse.
Angola consentiu um parcial de 16-11 no 1º tempo, que viria revelar-se crucial para o desfecho do jogo. No jogo tempo, Angola fez 16 golos contra 14 mas não chegou para ganhar.
Angola está nos Jogos Olímpicos pela primeira vez, depois de ter-se sagrado campeão africano da modalidade, no ano passado, derrotando o Senegal na final.
Ruben Sança é maratonista mas vai competir na prova dos 5000 metros masculinos. O atleta natural da ilha do Sal recebeu um wild card, depois de falhar os mínimos para a prova da maratona.
Esta será a 5ª participação do andebol feminino angolan nos Jogos Olímpicos. A melhor classificação foi alcançada na estreia, nos em Atlanta, onde Angola conseguiu o 7º lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.