Portugal e Brasil irão reeditar a final do Mundial de 1991, ano em que a seleção lusa assegurou em casa o seu segundo título consecutivo, após o primeiro alcançado em Riade, na Arábia Saudita (1989).
Ao contrário de Portugal, que tem o pleno de triunfos em finais, o Brasil já perdeu três, frente a Portugal (1991), Argentina (1995) e Gana, precisamente na última edição, disputada no Egito (2009).
O Benfica já tinha emprestado aos espanhóis Carlos Martins e cedido, em definitivo, Jorge Ribeiro, que jogou a segunda metade da época passada no Vitória de Guimarães.
Fernando Meira vai ser companheiro de equipa do ex-guarda-redes do Benfica Roberto, que o Saragoça contratou aos "encarnados" por 8,6 milhões de euros.
Os atletas irão juntar-se assim ao guarda-redes Pedro Trigueira, jogador também dos quadros dos vila-condenses, que já está no Trofense há algumas semanas.
O médio luso comemorou o seu 23.º aniversário, a 2 de abril, integrando a equipa que titular do Sporting de Gijon que derrotou o Real Madrid no Santiago Bernabéu, por 1-0.
Segundo a imprensa espanhola, outros jogadores do Benfica poderão rumar a Granada, casos do guarda-redes brasileiro Júlio César, do avançado argentino Franco Jara e do médio internacional argelino nascido em França Hassan Yebda.
Na segunda-feira, a UEFA já tinha anunciado a nomeação de Pedro Proença para arbitrar na quarta-feira o jogo da primeira mão dos “play-offs” da Liga dos Campeões entre o Dínamo de Zagreb, de Tonel, e o Malmo, de Yago Fernandes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.