O Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, foi remodelado com vista à realização de jogos da fase final do Europeu de futebol Portugal 2004 e recentemente foi colocado à venda pela autarquia por 63 milhões de euros.
Os portugueses ocupam apenas o segundo lugar desta lista, com 97 jogadores lusos a saírem para o estrangeiro, seguido dos franceses (37), dos italianos (26) e dos argentinos (19).
Na contabilização por nacionalidades dos jogadores, os sul-americanos são os mais importados pelos emblemas lusos, com 554, mais 400 do que os futebolistas da Europa Ocidental, enquanto africanos foram 108 os contratados em sete épocas.
O Manchester City, que já tinha a Etihad como patrocinadora das camisolas do clube, é o sexto clube da Liga inglesa a vender o “naming” do seu estádio, depois de Arsenal, Bolton, Stoke, Wigan e o recém-promovido Swansea.
Jorge Jesus voltou a insistir com os jogadores na rapidez de passe, permitindo apenas dois toques na bola, num exercício que tem sido regular nos treinos deste estágio.
Apostar na formação como base das equipas, manter a vocação exportadora de jogadores, rever a Liga de Honra, tornando-a semiprofissional e a procura de novos mecanismos de financiamentos são algumas das sugestões lançadas no estudo da UP.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.