A DreamHack Masters Winter já tem uma nova campeã. O famoso torneio de CS: GO foi vencido pela equipa dinamarquesa Astralis, depois de bater a mousesports por 3-1 na grande final. A equipa amealhou 60 mil dólares dos 150.000 dólares de prize pool previstos para a competição. A final foi disputada em quatro mapas, com vitória renhida, mas sem contestação, pela Astralis.

A equipa dinamarquesa tinha vencido nas meias-finais a brasileira Furia, num encontro sem grande história, por 2-0. Do outro lado, a mousesports teve de “suar” para bater a GODSENT por 2-1. A equipa vencida da final arrecadou 30.000 dólares do bolo total do prémio.

No que diz respeito ao encontro da final, o primeiro mapa disputado foi em Train, com vitória clara para a Astralis por 16-5. A mousesports respondeu com um empate na partida em Inferno, com um resultado ainda mais dilatado: 16-3. O terceiro mapa foi Nuke, numa partida muito bem disputada, levando a melhor a equipa dinamarquesa nuns “tangentes” 16-13. A partida final foi ao rubro, com as equipas bastante equilibradas, no mapa Vertigo. Neste caso, venceu por 22-19, em overtime.

A grande vencedora da DreamHack Masters Winter, para além do prémio monetário, garantiu ainda 400 precisos pontos da ESL Pro Tour. Esta é a terceira grande vitória da Astralis em competições “empurradas” para o online devido à pandemia de COVID-19.