Na semana passada, a Seleção Nacional de NBA 2K realizou uma excelente prestação na eFIBA Europe, tendo chegado às meias-finais, onde foi eliminada pela Turquia, depois do recurso a um terceiro jogo de desempate. A Federação Portuguesa de Basquetebol não perde tempo e já pensa na próxima competição nacional de eSports.

O Circuito Nacional de Pro-AM de NBA 2K tem como objetivo desenvolver e dinamizar o basquetebol virtual nacional, com foco no modo 5V5 (Pro-Am). A inscrição para a competição já está aberta e vai-se realizar em duas fases distintas. A primeira é a Fase de Qualificação (Challenge). Esta é composta por três Challenges, com o objetivo de distribuir pontos no ranking, encontrando as quatro melhores equipas do circuito nacional. Cada Challenge tem um prize pool de 350 euros.

Essas quatro equipas passam para a segunda fase, a Final 4, que vão disputar o grande troféu nacional Pro-Am e um prizel pool de 2.250 euros. Ou seja, 3.000 euros de prémios em toda a competição.

As datas concretas não foram divulgadas, sabendo-se que o Challenge#1 começa ainda durante este mês de fevereiro. Nas regras é referido que as equipas podem incluir no máximo dois jogadores estrangeiros nos seus plantéis. Mais informações no website da FPB.