Este fim-de-semana jogou-se os playoffs e finalíssima da DreamHack Open Summer da divisão do Norte da América, Europa e Ásia.

Na divisão da América a equipa brasileira Furia sagrou-se campeã, tendo vencido a Team Liquid por 2-1. Um percurso impressionante das duas equipas e uma final bem disputada, com o destaque da formação brasileira, que amealhou 35 mil dólares de prémio, mas ambas vão marcar presença no ESL One Cologne que tem início dia 18 de agosto, na divisão americana.

Na Europa, a final realizou-se entre a BIG e a Heroic, com a equipa alemã a fazer o gosto aos gatilhos, vencendo por dois mapas sem resposta. A equipa já tinha deixado a OG para trás na meia-final, demonstrando estar em forma. A performance da BIG nos últimos torneios demonstra porque ocupa o primeiro lugar do ranking mundial de CS: GO da HLTV. A vitória no DreamHack Open Summer rendeu à equipa 35 mil dólares. Ambas vão participar no ESL One Cologne na divisão europeia.

Na divisão asiática da DreamHack Open Summer, a equipa vencedora foi a Tyloo, frente à ViCi por 3-2 no final. A equipa amealhou um prémio de 17.500 dólares. Por fim, na divisão da Oceânia, o torneio já tinha acabado mais cedo, destacando-se a Renegades que venceu a Avant Gaming por 3-1, recebendo 17.500 dólares de prémio.