Havia oito equipas para disputar uma única vaga ibérica para o BLAST Premier: Spring Showdown. A passagem à grande competição de CS: GO foi entregue à Movistar Riders, depois de ter vencido a 00 Nation por 2-0 na final da RTP Arena Cup. A equipa espanhola teve como adversários a FTW, OFFSEET e SAW, algumas das melhores equipas nacionais, assim como a Velox, a Fourteen e a GTZ Bulls, equipas que tinham participado no qualificador fechado da competição nacional.
O primeiro mapa disputado na final foi Mirage, sendo fechado por 16-12 para equipa espanhola, num encontro bem disputado. O mapa seguinte foi Nuke e os espanhóis partiam com mais segurança, depois do primeiro ponto, até porque este foi uma arena escolhida pela equipa. A 00 Nation começou por ganhar rondas e chegou-se mesmo ao empate de 12-12, mas a Movistar Riders acabou por acelerar e fechar o mapa por 16:13.
O BLAST Premier: Spring Showdown vai ser disputado entre os dias 27 de abril e o dia 1 de maio. O torneio será disputado por 16 equipas e tem um prize pool de 135 mil dólares, sendo a última oportunidade para as formações participarem nas finais da Primavera.
A fase regular apurou seis equipas para as finais da temporada, para apenas oferecer três lugares na Blast Premier: Spring Finals, competição apontada para o mês de junho. As restantes cinco equipas desta final vão ser decididas no Showdown, contando com 16 formações espalhadas pelo globo (incluindo a espanhola Movistar Riders).
Comentários