Este fim-de-semana decorreu o torneio solidário Valorant Spike Nations of Twitch para a Europa, uma parceria entre a Riot Games e a plataforma de streaming. O torneio juntou 10 equipas em competição durante três dias, cada uma tentou assegurar a sua fatia do prize pool solidário de 100.000 dólares.
A seleção de Portugal foi composta pelos jogadores João Narciso (conhecido como “Darkzone”), Guilherme Bento (“MeetTheMyth”), Rui Ribeiro (“TugaTV”), Carlos Nunes (“K0mpa”) e João Borges (“Turlin Nole”), e manteve-se invicta no Grupo B, encontrando Espanha nas meias-finais e, por fim, venceu a Grande Final frente ao Reino Unido.
A vitória de Portugal permitiu-lhe angariar um total de 31.595 euros que serão doados ao Banco Alimentar, a organização solidária portuguesa selecionada para este evento. A missão do Banco Alimentar é lutar contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os a pessoas carenciadas através da distribuição gratuita dos mesmos que chega já a mais de 390.000 pessoas.
K0mpa, o jogador da equipa das quinas com mais experiência competitiva, demonstrou orgulhoso com o que a equipa fez. “Conseguimos ganhar um torneio internacional e ainda por cima representando Portugal, é algo muito especial que vou guardar na memória. Gostei bastante de jogar ao lado dos meus grandes colegas de equipa, surpreenderam-me muito ao longo do torneio”.
O capitão da equipa, Darkzone, acrescenta que “ter participado neste evento e representar Portugal numa iniciativa destas foi das melhores coisas que podiam ter acontecido este ano em relação à minha carreira de streamer. Portugal vencer foi a cereja no topo do bolo, pois quero que o VALORANT cresça em Portugal e tenho a certeza de que o resto do mundo agora sabe quem somos. Sem nenhuma derrota pelo caminho, conseguimos 31.000 euros que vão ser doados ao Banco Alimentar, deixando-me extremamente feliz por ajudar o meu país num momento em que todos estamos a sofrer com a pandemia COVID-19”.
A Valorant Spike Nations of Twitch juntou o Reino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Turquia na competição do novo jogo da Riot Games.
Comentários