O ex-jogador do Benfica Eduardo Salvio, atualmente ao serviço do Boca Júnior, detém em Portugal a marca TS Warrior Player, dedicado à personalização de comandos para as consolas. A marca decidiu lançar-se nos desportos eletrónicos competitivos com uma equipa de FIFA e avançou para a contratação de dois dos melhores jogadores portugueses da modalidade: RastaArtur e tuga810, avança o portal Fraglider, que cita fontes próximas dos respetivos atletas.
A TS Warrior Player, que pretende começar a competir profissionalmente com a nova versão FIFA 20, contrata RastaArtur a custo zero, visto que o contrato que o ligava à equipa profissional de eSports do Sporting Clube de Portugal acabou este mês de setembro. Aliás, o atleta já começou a jogar o novo FIFA 20 com as iniciais TSW, alusivo à nova equipa.
Já Diogo Pombo, conhecido nos escaparates de FIFA por tuga810 vai ser alvo de uma das transferências mais caras no panorama dos eSports em Portugal. O jogador, até agora nos Offset Esports, vai mudar de equipa por um valor não anunciado, mas “cifrada na marca dos 5 dígitos”, avança o portal.
Diogo “tuga810” Pombo revelou-se este ano ao qualificar-se para diversos eventos e torneios presenciais, tendo chegado à final do FUT Champions Cup #4 em Atlanta, e conquistado o pódio nos playoffs da Global Series PS4. Já Gonçalo “RastaArtur” Pinto é conhecido há muitos anos no panorama nacional de FIFA, tendo representado o SCP em diferentes eventos, resultando em FIFA 19 o seu melhor ano de competições.
Ambos os jogadores ficaram em terceiro lugar no Mundial de Seleções, ao serviço de Portugal, no evento disputado em Londres. E no que diz respeito ao mais importante evento do jogo de futebol, FIFA eWorld Cup, os dois portugueses ficaram no Top 8 e levaram para casa 5.000 dólares de prémios. Curiosamente os dois experientes jogadores da TSW defrontaram-se em Colónia, na Alemanha, nos quartos de final da Cologne Cup de FIFA 19, com uma vitória do ex-jogador do Sporting.
Comentários