O Moreirense venceu hoje o Paços de Ferreira por 1-0, com um golo de Luís Machado, num jogo particular entre equipas que disputam a I Liga portuguesa de futebol e que serviu de apresentação aos adeptos ‘cónegos'.

Com um desvio à ‘boca da baliza', após passe de Lucas Rodrigues, o jogador contratado ao Feirense decidiu, aos 73 minutos, uma partida marcada pela escassa produção ofensiva de ambos os lados, mas também pela intensidade empregue na disputa de cada bola, com um ‘cheiro' a competição propriamente dita.

A formação vimaranense apareceu em campo com cinco reforços no ‘onze': Mateus Pasinato, Rosic, Steven Vitória, Djavan e Fábio Abreu, avançado que, logo no primeiro minuto, cabeceou para defesa apertada de Ricardo Ribeiro, num lance de insistência atacante.

O Paços começou o jogo com um elenco mais parecido ao que se sagrou campeão da II Liga na época passada - Maracás e Bernardo Martins foram os reforços titulares - e respondeu ao minuto quatro, num remate de Douglas Tanque travado por Mateus Pasinato.

A equipa da ‘capital do móvel' acabou por ser ligeiramente melhor até ao intervalo, graças à ‘pressão alta' que dificultou a construção de jogo do Moreirense e à maior precisão na circulação de bola, mas só ameaçou novamente o golo aos 20 minutos, num remate de Diaby, que foi intercetado.

A bola continuou longe da baliza durante a segunda parte, mas a equipa anfitriã reagiu melhor às alterações operadas nas duas equipas, ‘empurrou' o jogo para zonas mais adiantadas e atirou para o fundo das redes no único lance de real perigo que criou.

Meia hora antes do apito inicial, o plantel do Moreirense subiu ao relvado, com 23 jogadores a apresentarem-se aos adeptos presentes nas bancadas.

O central Halliche, campeão africano pela seleção da Argélia, ausentou-se por estar ainda de férias, mas Bruno Silva, Pato e Caleb, jogadores que têm cumprido a pré-época no clube, não foram sequer mencionados como elementos do plantel.

As duas equipas começam oficialmente a temporada no próximo fim de semana, com o Moreirense a jogar no terreno do Vitória de Setúbal e o Paços a receber o Estoril Praia, na segunda fase da Taça da Liga.