Num jogo repleto de peripécias no Estádio do Algarve, o Sporting venceu na noite desta terça-feira o Sevilha por 2-1 em encontro de preparação para a nova temporada. O jovem Rodrigo Ribeiro, na primeira parte, e Francisco Trincão, na segunda, assinaram os golos dos leões finalizando excelentes jogadas de entendimento coletivo.

Nem tudo foi positivo, contudo, para os atuais campeões nacionais. Rúben Amorim viu Nuno Santos sair lesionado a meio do primeiro tempo e Jeremiah St.Juste sair lesionado no início da segunda parte, com Ousmane Diomande a ser expulso com vermelho directo já perto do fim.

Depois de, horas antes, ter goleado o Farense por 3-0, com três golos de Viktor Gyokeres, que ficou depois na bancada, o Sporting alinhou com de início, frente ao Sevilha, com Kovacevic, St. Juste, Diomande e Eduardo Quaresma; Geny, Morita, Daniel Bragança e Nuno Santos; Trincão, Pote e Rodrigo Ribeiro.

Os leões entraram bem e marcaram logo aos 15 minutos, por intermédio de Rodrigo Ribeiro. Excelente combinação entre Pedro Gonçalves e Nuno Santos, que com um excelente passe rasteiro isolou Rodrigo Ribeiro e este, com muita classe, ladeou o guarda-redes contrário e colocou a bola no fundo das redes.

A primeira contrariedade, contudo, chegou pouco depois, com Nuno Santos a ter de sair, lesionado, dando o seu lugar a Ricardo Esgaio. O encontro seguiu dividido até ao intervalo, sem mexidas no marcador, mas o segundo golo do Sporting surgiu logo no primeiro lance do segundo tempo.

Passe longo à procura de Rodrigo Ribeiro, má abordagem da defesa do Sevilha, excelente controlo de bola por parte do jovem atacante leonino, que viu Francisco Trincão a desmarcar-se e serviu o colega. Este, com um pormenor delicioso, deixou para trás um defesa do Sevilha e, na cara do guarda-redes adversário, atirou a contar.

E, tal como na primeira parte, ao golo seguiu-se uma contrariedade: desta feita com a lesão do azarado Jeremiah St.Juste, depois de tentar um sprint no meio-campo contrário.

A meio do segundo tempo, após grande passe de Trincão, Pedro Gonçalves, isolado, ficou perto de fazer um grande golo, mas o seu chapéu saiu ao lado e já perto do fim, depois de várias mexidas nas equipas de parte a parte, Diomande puxou um jogador do Sevilha que se ia isolar e viu o cartão vermelho direto.

Reduzido a dez, o Sporting ainda viu o Sevilha marcar, num remate feliz, que desviou em Eduardo Quaresma e traiu Kovacevic, mas o triunfo acabou por não fugir aos verdes e brancos.

O Sporting despede-se quarta-feira do estágio no Algarve, regressando a Lisboa. O próximo - e último - jogo de preparação é com o Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos. O primeiro jogo oficial está marcado para 3 de agosto, contra o FC Porto, em Aveiro, na Supertaça.