A Argentina, que esteve duas vezes em desvantagem, e o Uruguai empataram hoje a dois golos, num movimentado encontro particular entre sul-americanos, disputado em Telavive.
Para delírio do público que encheu o Estádio Bloomfield, as ‘super estrelas’ estiveram em destaque, com Edinson Cavani, aos 34 minutos, e Luis Suárez, aos 68, a darem vantagem ao conjunto ‘celeste’, com resposta de Sergio ‘Kun’ Agüero, aos 63, e do ‘inevitável’ Lionel Messi, que fez o 2-2 de penálti, aos 90+2.
Coates foi mais uma vez titular na seleção uruguaia, mas teve de ser substituído logo aos 16 minutos de jogo, depois de um lance com Lionel Messi.
Em desvantagem, os argentinos entraram determinados em chegar à igualdade, o que conseguiram aos 63 minutos, quando Agüero deu a melhor sequência, de cabeça, a livre marcado no lado esquerdo do ataque pelo ‘capitão’ Messi.
A igualdade não durou, no entanto, muito tempo, pois, aos 68 minutos, o Uruguai voltou a ‘faturar’, agora num livre direto de Suárez, que Andrada não conseguiu suster.
Novamente a perder, a Argentina instalou-se junto à muito ‘concorrida’ área contrária e, depois de várias ameaças, acabou por chegar à igualdade nos descontos, beneficiando de uma mão na bola – assim considerou o árbitro – de Martin Cáceres.
Aos 90+2 minutos, com ‘toda a calma do mundo’, Messi encostou a bola para a baliza, marcando de grande penalidade o seu 70.º golo pela Argentina, em 138 jogos – face ao Uruguai, soma agora cinco tentos e duas assistências em nove jogos.
Comentários