Haris Seferovic, jogador do Benfica, voltou hoje a estar em destaque pela seleção suíça de futebol, ao marcar o terceiro golo dos helvéticos na vitória por 3-2 sobre a Finlândia, em jogo particular realizado em St. Gallen.
Nos últimos tempos, Seferovic tem estado especialmente 'inspirado' pela seleção suíça, tendo apontado golos em cinco dos seis últimos jogos a que foi chamado, mesmo não começando a titular, como foi hoje o caso.
Lançado na partida aos 67 minutos, quando se registava um empate no marcador, 2-2, ainda foi a tempo de dar a vitória à equipa da casa, aos 86, a passe de Fassnacht.
Gavranovic abrira para os suíços, aos 21, após o que a Finlândia virou o resultado, através de Pohjanpalo (30 e 40, este de grande penalidade). O 2-2 foi marcado por Vargas, aos 57.
Para a vitória suíça foi determinante a ação dos jogadores lançados na segunda parte, como Seferovic, Vargas e Fassnacht, autor de duas assistências na partida.
O jogo serviu para ambas as seleções aproveitarem a 'janela' para jogos de qualificação para o Mundial, em dia em que não tinham compromissos agendados.
Pela mesma razão jogaram Suécia e Estónia, em Solna, com vitória da equipa anfitriã, por 1-0.
Tudo resolvido aos três minutos, com o golo de Marcus Berg numa partida em que o treinador Jan Olof Anderson deu descanso à maioria dos titulares habituais e só fez uma substituição ao longo dos 90 minutos.
Comentários