Os avançados Ary Papel, com paludismo, e Gerson, com pubalgia, são os principais casos clínicos da seleção nacional sub-20, que se prepara para Taça Cosafa em futebol, a disputar de 3 a 14 de Dezembro, em Lesotho.
A informação foi prestada hoje à imprensa pelo fisioterapeuta, José António. Acrescentou que Ary está em fase de recuperação, tendo feito inclusive trabalhos com bola, mas Gerson veio já tocado do seu clube, e encontra-se fora do grupo.
Treinaram esta noite os jogadores Artur, Eddie, Diógenes, Filhão, Carlinho, Benvindo, Mavambo, Lumeka, Délcio (Petro de Luanda), Hélder, Moma, Barbosa, Rui (ASA), Ary, Santos, Bruno, João (Escola Norberto de Castro), Joãozinho, Pedro (Progresso do Sambizanga), Chonene (Bravos do Maquis), Deco (Petro do Huambo) e Yuri (Sport Lisboa e Benfica).
Durante uma hora, o grupo começou com alongamentos, corridas lentas e terminou com jogo entre si. O técnico André Nzuzi pediu maior concentração defensiva, dinamismo nas jogadas de ataque, bem como determinação no passe e na finalização.
A seleção nacional volta a trabalhar segunda-feira. Na última edição de 2011, disputado no Botswana, Angola foi vice-campeã.
Comentários