Uma equipa de arbitragem cabo-verdiana chefiada pelo internacional António Rodrigues, da ilha do Sal, vai dirigir domingo em Bamako (Mali) o jogo da segunda mão da Copa da Federação entre FC Fassel da Libéria e Horayai, da Guiné Conacri.
Indigitado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o quarteto crioulo integra ainda Eliseu Cardoso (1º assistente), José Mendes (2º assistente) e Manuel Timas (quarto árbitro), todos da região desportiva de Santiago Sul.
Segundo apurou a Inforpress junto do presidente do Conselho Nacional de Arbitragem (CNA), Celestino Almeida, a CAF decidiu marcar os dois jogos desta eliminatória para o Mali, já que tanto a Libéria como a Guiné Conacri estão marcados pela epidemia do Ébola.
A equipa de arbitragem cabo-verdiana deixou hoje a Cidade da Praia para esta missão, a segunda dos árbitros deste arquipélago nos últimos tempos, já que na semana passada a CAF havia selecionada um outro grupo do arquipélago para dirigir em Dakar, Senegal, um dos jogos das eliminatórias para a Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Comentários