FC Porto e Benfica foram as duas equipas portuguesas que hoje garantiram triunfos na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, enquanto Óquei de Barcelos e Oliveirense empataram e o Valongo perdeu.

O FC Porto, que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Benfica, em partida a contar para o campeonato nacional, apresentou-se da melhor forma com um triunfo em casa do St. Omer. Na primeira jornada, os comandados por Ricardo Ares sofreram uma derrota perante o Óquei de Barcelos.

Neste encontro do Grupo A, os ‘dragões’ entraram bem e, aos 10 minutos, colocaram-se na frente do marcador com um golo de Rafa.

Na entrada para o segundo tempo, o FC Porto voltou a faturar, desta feita por intermédio de Carlo di Benedetto, mas a equipa francesa reduziu por Federico Balmacena. Gonçalo Alves recuperou a diferença com mais um golo para os ‘azuis e brancos’ e já na reta final do encontro, o St. Omer ainda fez os portistas ‘tremerem’ com um tento apontado por Léo Savreux.

No mesmo grupo, o Óquei de Barcelos, depois de estar a vencer por 2-0, não conseguiu ir além de um empate frente ao Noia. Os minhotos marcaram já bem perto do intervalo, por intermédio de Poka e Danilo Rampulla. Mas, no segundo tempo, os espanhóis entraram melhor e, já bem perto do fim, empataram o encontro com golos de Jordi Bargalló e Xavi Costa.

A fechar as contas, o Réus venceu, em casa, o Barcelona, por 5-4, numa partida muito equilibrada.

Neste grupo, o Óquei de Barcelos e o Noia lideram, com quatro pontos, seguidos por Barcelona, Reus e FC Porto, todos com três, enquanto o St. Omer ainda não pontuou.

Já no Grupo B, o Benfica goleou o Quevert por cinco golos sem resposta. Zé Miranda bisou logo no primeiro tempo, levando a partida para intervalo com a vantagem de dois golos. No segundo tempo, os ‘encarnados’ voltaram a entrar pressionantes, atitude que permitiu a Pau Bargalló (2) e Lucas Ordonez marcarem.

A Oliveirense, por outro lado, garantiu um importante empate em casa do Liceo, de Nuno Resende. A equipa de Oliveira de Azeméis foi surpreendida cedo pelos espanhóis e César Carballeira marcou, numa grande penalidade, aos 10 minutos.

O mesmo jogador podia ter aumentado a vantagem no arranque da segunda parte, também com um penálti, no entanto, desta vez, Xano Edo defendeu. Entretanto, aos 41 minutos, Marc Torra entregou o empate à equipa portuguesa.

O Valongo, de Renato Garrido, depois de ter perdido na Luz, na primeira jornada, voltou a sofrer uma derrota, desta feita em casa frente aos italianos do Trissino (3-1) e segue no último lugar do grupo liderado pelo Benfica. O golo da equipa portuguesa foi apontado por Tiago Maló.

O Benfica tem seis pontos, os mesmos do Trissino, com a Oliveirense em terceiro, com quatro, e o Liceo em quarto, com um, enquanto Valongo e Quévert ainda não pontuaram.