O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, garantiu, este domingo, em Benguela, tudo fazer para que no próximo ano haja uma organização ainda mais aprimorada, com vista ao Campeonato Angolano de Futebol em júnior masculino.
O dirigente federativo falava à imprensa, depois do encontro da final disputada no Estádio de São Filipe, em Benguela, onde o 1º de Agosto venceu o Recreativo da Caála, por 4-2, na marcação de grandes penalidades, sagrando-se campão angolano de futebol nesta categoria.
Embora se mostre satisfeito com este evento, o presidente da FAF alertou para a importância de melhorar o nível organizativo já para a próxima edição, uma vez que houve coisas por limar. Frisando ser imperativo aprender com os erros, Pedro Neto também exaltou o empenho da Associação Provincial de Futebol de Benguela (APFB) pelo facto de a província ter acolhido condignamente a competição.
Por outro lado, o dirigente considerou o nível competitivo de bom, visto que os resultados falam por si, mas deu nota negativa à goleada sofrida pelo Domant do Bengo frente ao Real Sambila, por 10-0, “o que não traduz a verdade desportiva”.
A prova de juniores foi disputada durante 18 dias, nos estádios de Ombaka, Municipal de Benguela, São Filipe e União da Catumbela, com a participação de 14 equipas em representação das províncias de Benguela, Bengo, Huambo, Huíla, Luanda, Uige, Lunda Sul e Cuanza Sul.
Comentários