Os 23 jogadores que irão participar no Campeonato Africano das Nações para internos (CHAN), a disputar-se de 13 de janeiro a 4 de fevereiro deste ano, no Reino de Marrocos, serão conhecidos esta quarta-feira, em conferência de imprensa, soube a Angop.

Dos 25 atletas que trabalham com o sérvio Srdjan Vasiljevic dois serão preteridos.

Esta será a última triagem depois de já terem sido afastados Dudu Leite, do Recreativo da Caála, Valdés, do Interclube, Buchinho e Megue, do Progresso do Sambizanga, Josué, do Kabuscorp do Palanca, e Jó, do FC Bravos do Maquis

O médio Ito (interclube) e o lateral Lunguinha (Progresso dos Sambizanga) solicitaram dispensas por problemas pessoais.

Os trabalhos dos Palancas Negras foram marcados pela ausência dos futebolistas do 1.º de gosto, situação que levou o selecionador a fazer uma nova convocatória. A direção do clube rubro-negro alega estar a preparar a equipa para as Afrotaças, onde o objetivo passa por atingir a fase de grupos da liga dos clubes campeões de África.

Às ordens de Vasiljevic estão Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Bugos, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó, Adó Pena e Paty.

A partida para Marrocos acontece entre cinco e seis deste mês.

Angola, recorde-se, faz parte do grupo D, juntamente com Burkina Faso, adversário de estreia, Camarões e República do Congo.