O Interclube foi incapaz de traduzir as oportunidades em golos e manter o triunfo, ao consentir empate caseiro diante do El Hilal do Sudão (1-1), em jogo disputado no Estádio 22 de Junho, em Luanda, a contar para a terceira jornada do grupo (A) da Taça da Confederação Africana de futebol.
Num desafio caracterizado por um maior ascendente dos anfitriões, os golos foram marcados por Kialunda, aos 35 minutos, para a equipa da “polícia”, e Sadomba, aos 71, por parte dos sudaneses.
Inicialmente foram os visitantes a darem o primeiro sinal de perigo, com o irreverente Sadomba, muito bem posicionado, a não conseguir marcar. Em resposta, aos 10 minutos, Alex dentro da área do adversário deixa-se desarmar. Aos 20, Paty faz a bola passar por cima da baliza da equipa do Sudão.
Os sudaneses responderam em contra ataque que levou a preocupação ao setor recuado dos da casa.
Volvidos 35 minutos, Kialunda inaugurou o marcador, numa recarga a um remate após um canto cobrado pelo seu colega Fissy. Um golo que deixou em delírio os adeptos da formação do bairro do Rocha Pinto.
Alex isolado poderia ter feito o 2-0 mas não foi capaz de bater o guarda-redes Moez. Hernâni, aos 43 minutos, cortou uma bola que se encaminhava para a baliza, evitando o tento do El Hilal.
Antes do intervalo (45), o árbitro do Malawi, Raphael Anthony, anulou um golo a Sadomba, por se encontrar em posição irregular, levando ao protesto do banco dos sudaneses. Assim, o confronto chegou ao intervalo, com vantagem mínima da equipa angolana.
No reatamento, foram os estrangeiros a tomarem as rédeas da partida, aproveitando uma certa lentidão dos “polícias”, que não conseguiam traduzir as oportunidades em golos, protagonizando um autêntico festival de falhanços.
Talvez apercebendo-se da situação, aos 60 minutos, o técnico Bernardino Pedroto alterou o seu plantel, com entrada de Nuno no lugar de Paty, na zona intermédia.
Por sua vez, o treinador Diego Garzitto respondeu com Bakry no posto ofensivo de Nazar. Ainda Bebé foi rendido por Moco, no Interclube. Aos 70, Baptista falhou frente ao guardião sudanês, atirando a bola para as “nuvens”, quando todos contavam com o ampliar do resultado, que daria uma certa tranquilidade ao seu grupo.
Minuto depois, o inconformado Sadomba igualou o confronto, em sequência da interceção de um cruzamento que apanhou distraído o setor defensivo do Interclube, silenciando por completo os cerca de oito mil espetadores no campo do Bairro Rocha Pinto.
Com este resultado, o Inter soma um ponto e está em último, contra quatro do seu adversário da ronda, em segundo. O Al Ahly Shandi é em terceiro (4), enquanto o Al Merreikh lidera o agrupamento (7).
As duas formações voltam a encontrar-se na quarta ronda, em Cartun, no dia 14 de setembro, no arranque da segunda volta.
Comentários