
Depois de surpreender o líder do campeonato saudita na última jornada, o Al Fateh, orientado por José Gomes, não conseguiu dar seguimento ao bom momento e empatou esta quarta-feira, 2-2, na visita ao Al Riyadh, em partida da 29.ª jornada da liga.
Com Jorge Fernandes no onze inicial, o Al Fateh viu-se em desvantagem aos 20 minutos, com um golo do compatriota Tozé. A equipa visitante respondeu já em tempo de compensação, por intermédio de Amine Sbai (45+2), restabelecendo a igualdade.
Logo no arranque da segunda parte, Faiz Selemani (49’) voltou a colocar o Al Riyadh em vantagem, mas a reação do conjunto de José Gomes foi imediata, com Sofiane Bendebka (53’) a fixar o resultado final. O Al Fateh ocupa agora o 13.º lugar, com 30 pontos, a cinco do Al Riyadh, que é nono.
Já o Al Okhdood, comandado por Paulo Sérgio, somou uma vitória crucial na corrida pela permanência, ao vencer fora o Al Kholood por 1-0. O único golo do encontro foi da autoria de Godwin, ex-jogador do Casa Pia, aos 67 minutos.
Com este triunfo, o Al Okhdood sobe provisoriamente ao 15.º posto, com 28 pontos, e ultrapassa a linha de despromoção, somando agora dois pontos de vantagem sobre os lugares perigosos da tabela.
Comentários