A seleção nacional de futebol de Angola para amputados tentará a conquista do campeonato do mundo de 24 de outubro a 5 de novembro de 2018, na cidade de Guadalajara (México), depois de ter sido vice-campeã na edição de 2014.
De acordo com fonte do Comité Paralímpico Angolano (CPA) o país foi já notificado pela Federação Internacional (WAFF), pelo que o convite formal deve ser enviado na primeira quinzena de Janeiro do próximo ano.
Vinte e quatro seleções estão qualificadas para a maior competição mundial para futebolistas amputados, mas a Angop apurou que a África participará apenas com Angola e Gana, os dois únicos países do continente legais (quotas pagas) junto do órgão reitor da modalidade no mundo.
O continente africano tem por direito cinco vaga entre as 24 seleções que irão disputar o campeonato do mundo, mas a não realização de provas qualificativas, decorrente da suspensão pela WAFF, permitirá a participação de apenas dois representantes.
Angola conquistou a medalha de prata no mundial de Dezembro de 2014. O combinado nacional perdeu na final com a Rússia, por 1-3, em prova disputada também no México (cidade de Culiacan).
Comentários