Os cinco troféus conquistados pelo Manchester City na época transata não tiveram vida fácil no Brasil, uma vez que  o avião que os transportava teve de ser desviado para o interior de São Paulo, na noite de quarta-feira, devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade brasileira.

O ano de 2023 foi de sonho para a equipa comandada por Pep Guardiola, que somou ao palmarés uma Premier League, uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça Europeia e ainda o troféu do Mundial de clubes. neste momento, estes cinco "canecos" estão em digressão, com o objetivo de serem expostos em várias cidades brasileiras.

A primeira paragem foi em Bahia e na deslocação de Salvador para São Paulo a rota original do avião que os transportava teve de ser alterada, uma vez que as fortes chuvas que se faziam sentir no local estavam a condicionar o tráfego aéreo.

Segundo a 'Globo', os passageiros que iam no mesmo avião revelaram a existência de um primeiro desvio para Campinas e depois uma nova rota rumo a Ribeirão Preto, onde o avião acabou por aterrar no Aeroporto Leite Lopes, para reabastecimento.

Entre os passageiros, figuravam funcionários do Manchester City, responsáveis pelo transporte dos troféus, que foram obrigados a ficar duas horas retidos no interior do avião, sem possibilidades de sair, antes de voltarem a levantar voo, rumo ao Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo, onde só chegariam já na madrugada de quinta-feira.

O plano é que os cinco troféus sejam expostos na 'Fundação Gol de Letra' (São Paulo), dos antigos jogadores Raí e Leonardo, sendo que a paragem seguinte será a loja de material desportivo que equipa os jogadores do City. No próximo sábado, o destino é o Morumbi onde haverá transmissão em direto do encontro entre a equipa onde atuam os portugueses Bernardo Silva e Rúben Dias e o Newcastle.

Apesar dos transtornos registado, não há indícios de que os troféus do Manchester City tenham sofrido qualquer dano.