Cristiano Ronaldo garante ter consciência do peso que têm nas esperanças dos adeptos do Real Madrid para esta temporada. Contratado ao Manchester United por 94 milhões de euros, o português quer caminhar para o seu melhor nível. "É normal existir expectativas elevadas, dados os jogadores que o clube contratou e o que foi pago. Mas todos nós estamos
habituados à pressão. Joguei muitos anos no Manchester, sempre sob
grande pressão para vencer. Como é óbvio, o Real quer sempre vencer e nós, jogadores, queremos estar à altura dos desafios", adianta o avançado português.

Em declarações ao site oficial da UEFA, Ronaldo salienta que "com a equipa e os jogadores que o Real possui, o pensamento é positivo e a crença de vitória é enorme, mas é preciso dar um passo de cada vez. Primeiro construir uma equipa, um grupo, e só depois pensar em troféus".

O nível exibido na capital espanhola continua longe do alcançado em Inglaterra, mas Ronaldo mantém a confiança."Precisamos de estar relaxados e trabalhar muito para construir uma equipa", frisa, manifestando a sua discordância com a recuperação do apelido 'Galácticos'. "Não gosto de utilizar essa palavra. Simplesmente, possuímos um grupo fantástico, com grandes jogadores. Todos nós queremos formar uma equipa capaz de conquistar títulos. A era dos galácticos já passou", defende o número nove do Real, acrescentando: "Era um ciclo diferente. Respeito bastante por causa daquilo que representa e dos jogadores que dela fizeram parte, mas agora temos um novo grupo, com novos jogadores e também nós queremos vencer, pois este é um clube obcecado por vitórias."