Ao longo dos mais de vinte anos de carreira, Cristiano Ronaldo foi expulso com cartão vermelho direto em oito ocasiões, todas elas ao serviço dos clubes por onde passou, e nunca pela seleção nacional portuguesa. Noutras quatro ocasiões, CR7 foi tomar banho mais cedo devido a acumulação de cartões amarelos (duas com o Manchester United, duas com o Real Madrid).

As oito expulsões diretas de Cristiano Ronaldo

Manchester City – Manchester United (14 de janeiro de 2006)

No seu terceiro ano ao serviço do Manchester United, Cristiano Ronaldo viu o vermelho direto aos 66 minutos no dérbi diante do Manchester City após uma entrada dura sobre Andy Cole, curiosamente antigo jogador dos 'red devils'. Na altura, os 'cityzens' já venciam por 2-0, graças aos golos de Trevor Sinclair e Darius Vassel, acabando por ganhar por 3-1.

Portsmouth-Manchester United (15 de agosto 2007)

Na segunda jornada da temporada 2007/2008 da Premier League, o Manchester United visitou o Portsmouth, jogo que Ronaldo não terminou, já que foi expulso aos 85 minutos devido a altercações com Richard Hughes. A partida terminaria com um empate a um golo.

Real Madrid-Málaga (24 de janeiro de 2010)

Em 2009 Cristiano Ronaldo transferiu-se de Manchester para o Real Madrid. Na sua temporada com os 'merengues', Ronaldo viu o seu primeiro vermelho direto na 19ª jornada, quando o Real recebeu o Málaga no Santiago Barnabéu; depois de marcar dois golos, o português atingiu Mtiliga na cara aos 70 minutos, sendo expulso pelo árbitro Pérez Lasa.

Atlético Madrid-Real Madrid (17 de maio 2013)

Real e Atlético de Madrid disputaram a final da Taça do Rei em 2012/2013. Ronaldo marcou o golo dos 'merengues' aos 14 minutos, mas Diego Costa empatou aos 35. A partida foi para prolongamento e Miranda colocou os 'colchoneros' em vantagem; à passagem do minuto 114, Cristiano Ronaldo viu vermelho direto após atingir Gabi na cara.

Athletic Bilbao-Real Madrid (2 de fevereiro 2014)

Na 22ª jornada da edição 2013/2014 levou o Real Madrid a visitar o País Basco, mais concretamente o Athletic Bilbao. Ronaldo fez a assistência para o golo de Jesé aos 65 minutos, mas Ibai Gómez empatou pouco depois. Aos 75 minutos, o português protestou com o árbitro sobre uma possível grande penalidade, acabando por se desentender com um jogador adversário e ver o vermelho direto.

Córdoba-Real Madrid (24 de janeiro de 2015)

Em 2014/2015, Cristiano Ronaldo não terminou o jogo do Real Madrid diante do Córdoba, na 20ª jornada da liga espanhola. Ghilas pôs os andaluzes em vantagem logo aos 3 minutos, mas Benzema empatou aos 27. No minuto 82 Ronaldo foi expulso após ter agredido Sidnei, antigo jogador do Benfica. Apesar da desvantagem numérica, o Real acabaria por vencer o jogo graças a um golo de Bale.

Valência-Juventus (19 de setembro de 2018)

Na época 2018/2019 o craque português foi expulso pela primeira vez com a camisola da Juventus, logo na sua estreia com o emblema italiano na Champions. Foi numa vitória diante do Valência por 2-0, dois golos de grande penalidade convertidas por Miralen Pjanic. Na altura, CR7 viu vermelho do árbitro Felix Brych depois de um lance com Murillo, aos 29 minutos. Ronaldo deixou o Mestalla em lágrimas.

Al Nassr-Al Hilal (19 de setembro de 2018)

Numa altura em que o seu Al Nassr já perdia por 2-0 diante do Al Hilal de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi, junto à linha lateral. O árbitro mostrou-lhe vermelho direto, CR7 não gostou e fez um gesto polémico, dando a entender que queria dar um murro ao árbitro. Acabou por sair do campo a aplaudir ironicamente a decisão do juiz e a questionar o facto de ter sido o único a ser expulso após a confusão com o jogador adversário.