O médio colombiano foi determinante na vitória das águias diante do Nápoles, marcando o primeiro golo e assistindo para o segundo. Triunfo mantém as esperanças encarnadas relativamente à manutenção na 'Champions'
Num jogo muito disputado, os encarnados podem não ter deslumbrado mas souberam construir uma vitória fundamental com base num grande desempenho coletivo perante um adversário que apenas ameaçou na segunda parte.
Farioli mudou quase toda a equipa, em comparação com o jogo de domingo, e os dragões ressentiram-se. Um vislumbre da sua dinâmica habitual só surgiu após o golo sofrido, mas mesmo assim não foi suficiente para garantir a vitória.
Dragões estiveram em desvantagem, mas conseguiram chegar ao empate por Borja Sainz, num lance que deixou a equipa portuguesa em superioridade numérica.
FC Porto entrou disposto a impor o seu jogo, mas após o 1-0 foi perdendo a intensidade inicial. Incapazes de furar o bloco adversário, os dragões revelaram-se inoperantes e até inofensivos em grande parte do jogo.
Uma vitória diante dos húngaros, conjugada com uma derrota ou empate da Arménia contra a Irlanda permite a Portugal assegurar desde já a presença no próximo Campeonato do Mundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.