O argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo em quatro ocasiões, afirmou hoje que o futebolista português Cristiano Ronaldo é um justo vencedor da Bola de Ouro de 2014, apontando desde já a ‘mira’ para 2015.

"O Cristiano Ronaldo foi um justo vencedor, mas agora o que mais me interessa é fazer um grande ano. Não estou pendente de ganhar a quinta Bola de Ouro", afirmou após a gala de Zurique.

Messi justificou o voto concedido ao português José Mourinho na eleição para melhor treinador do mundo, garantindo que o treinador do Chelsea é um grande técnico, "goste-se dele como pessoa ou não".

O argentino falou ainda sobre as repetidas notícias que dão conta de uma alegada saída do FC Barcelona no final da temporada, esclarecendo as afirmações que fez na conferência de imprensa que antecedeu a Gala em que afirmou que "a vida dá muitas voltas e que nunca se sabe o dia de amanhã".

"É por isso que falo pouco, para que não se tirem conclusões erradas. Não estou a pensar em sair do Barcelona, nem nada que se pareça. Apenas disse que no futebol é difícil falar do futuro", concluiu.