A disputa pelo título turco intensificou-se após a vitória do Besiktas sobre o Galatasaray no sábado, reduzindo a vantagem do líder para apenas seis pontos (71 contra 65) face ao Fenerbahçe de José Mourinho, que tem ainda um jogo por disputar.

Hoje, pelas 18h45, os eternos rivais de Istambul encontram-se novamente, desta vez nos quartos de final da Taça da Turquia, com a equipa de Mourinho a beneficiar do fator casa.

Este será o 403.º confronto histórico entre as equipas, com o Fenerbahçe a procurar alcançar a vitória número 150. Até ao momento, o Galatasaray venceu 129 vezes e registaram-se 124 empates.

Os quartos de final começaram ontem, com o Konyaspor a derrotar o Iskenderunspor, do terceiro escalão, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais onde irá defrontar o vencedor do clássico de hoje.

Também em campo hoje estarão o Trabzonspor, orientado por Pedro Malheiro, e o Bodrumspor, onde alinham José Morais, Diogo Sousa e Pedro Brazão. Amanhã, o Besiktas de João Mário, Gedson e Rafa Silva mede forças com o Göztepe.