Nuno Espírito Santo falou esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Belenenses, marcado para sábado, e analisou o momento da equipa do FC Porto. Segundo o treinador, a equipa está num momento "ascendente" mas os resultados "não têm acompanhado". No entanto, o técnico fez questão de salientar que o objetivo é fazer com que a vitória faça parte do "quotidiano" da equipa.
"Voltamos à nossa competição principal, o jogo de amanhã será contra uma equipa que mudou de treinador, que está a adquirir novas ideias. Temos acima de tudo o pensamento de vencer o jogo, de trabalhar bastante para conquistar os três pontos", começou por dizer o técnico.
"Em todos os jogos do FC Porto, em particular no campeonato, temos a ambição clara de ganhar. Trabalhamos para ganhar, não pensamos noutra coisa no FC Porto", prosseguiu. "O FC Porto é uma equipa que encara os jogos sempre da mesma maneira, fora de casa ou em casa. No Dragão temos sido mais regulares, mas os adeptos merecem uma vitória e faremos tudo ao nosso alcance para dar essa alegria".
Os 'dragões' atravessam uma onda de empates, que incluiu a eliminação ante o Chaves na Taça de Portugal, através de penáltis, mas Nuno Espírito Santo demonstra-se convicto de que o FC Porto, "uma equipa em construção", entrará na rota das vitórias.
"A massa adepta do FC Porto em geral só pensa numa coisa, que é ganhar. Estamos conscientes do momento em que estamos, temos uma equipa nova, em construção. No futebol é preciso tempo. A equipa está num momento ascendente e os resultados nao têm acompanhado isso. Temos um processo defensivo consolidado e continuamos o nosso crescimento, sabendo que os adeptos exigem vitórias e tudo faremos para conseguir isso e o objetivo principal, que é conseguir títulos", garantiu.
"O nosso trabalho enquanto equipa técnica é potenciar e trabalhar todos os detalhes. Um deles é a ansiedade natural que os empates têm produzido. Trabalhamos sobre esse aspeto, os jogadores têm confiança de que as coisas se podem alterar", acrescentou. "Os adeptos exigem desde sempre que a vitória esteja no nosso quotidiano e não pensamos noutra coisa".
O FC Porto desloca-se ao terreno do Belenenses no sábado, às 20h30, em partida da 11ª jornada da Primeira Liga.
Comentários