É uma história contada por David Moss, antigo recrutador do Celtic, que revelou em declarações ao Daily Mail que Jota esteve perto de se juntar ao emblema escocês ainda na adolescência.
Moss recorda as visitas a Lisboa e a conversa que manteve com Helena Costa, antiga olheira do emblema escocês.
"A Helena Costa trabalhou como 'olheira' para o Celtic durante muito tempo e era muito boa naquilo que fazia. Ela treinou o Jota aos oito, nove anos, nas Escolas do Benfica e recomendou-o ao clube quando ele tinha 16 anos. Estava na altura ligado ao Celtic quando ela me disse: 'David, tens que assinar com ele antes que ele assine contrato com o Benfica", revelou.
"Fui a Portugal várias vezes para o ver e conheci os pais. Na altura, o Celtic não estava na disposição de pagar mais de 200 mil euros por um jogador que não tinha provas dadas na primeira equipa do Benfica. Continuo em contacto com o pai dele, e até fui convidado para vir ao hotel quando ele assinou o contrato de empréstimo com o Celtic. Não conseguir ir, mas agora espero encontrar-me com eles em Glasgow."
Sobre as qualidades de Jota, Moss só tem elogios a fazer: "Tem força e técnica. É um típico extremo português, com muita criatividade. O bom nele é que sempre produziu e marcou golos e tal como a Helena me disse, ele já é um jogador feito."
O jogador de 22 anos tem dado que falar ao serviço do emblema de Glasgow ao somar seis golos em 15 presenças e depois de ter vencido o Prémio de Melhor jogador da liga escocesa em outubro. Agora há muitos adeptos que já pedem ao clube para que pague a opção de compra de 7,5 milhões de euros ao Benfica.
Comentários