Com a posição de Paulo Fonseca cada vez posta em xeque em Itália, surge agora o nome de Maximiliano Allegri como possível sucessor do português na Roma.
Mesmo o triunfo por 4-3 sobre o Spezia não sossegou as hostes e a 'Gazzetta dello Sport' adianta que o antigo técnico da Juve poderá ter o caminho livre para assumir o comando técnico dos Giallorossi.
De acordo com o jornal da capital italiana, o técnico começou por ser sondado em setembro e veria com bons olhos o regresso ao ativo num projeto que lhe é tentador.
Em terceiro lugar na Série A, Paulo Fonseca sabe que a qualificação para a Champions vale a renovação de contrato, por isso as portas continuam fechadas.
Contudo, não está a ser tarefa fácil nos últimos tempos gerir os egos do balneário romano. Edin Dzeko foi colocado a treinar à parte depois de um desentendimento com o técnico português. O dianteiro de 34 anos procura assim uma colocação antes do fim da janela de mercado.
Para já, os italianos adensam só o rumor e a possibilidade de Allegri assumir o comando técnico no final da temporada, numa vontade explícita de tentar 'colocar à força' um técnico italiano na Roma. Para já, Paulo Fonseca resiste.
Recorde-se que a Roma foi eliminada da Taça de Itália, episódio que valeu um rolar de cabeças no emblema italiano.
Gianluca Gombar, 'team manager' da Roma, foi despedido na sequência do insólito episódio frente ao Spezia, no jogo da Taça de Itália, que terminou com a derrota da equipa de Paulo Fonseca. O 'desaire' ficou marcado pelo facto de a Roma ter feito seis substituições, mais uma que as cinco permitidas - quatro no tempo regulamentar e outras duas no prolongamento.
Comentários