O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Boavista a contar para a 17ª jornada e na habitual análise ao próximo adversário dos 'encarnados', o técnico admitiu que espera uma partida 'complicada' frente a uma equipa muito complicada.
"Vai ser um jogo complicado, por mais do que uma razão. Mas objetivamente, vamos defrontar uma equipa que está a evoluir e a fazer um bom campeonato. Tem uma estrutura boa, tem jogadores de qualidade, que ganhou o último jogo em casa e isso traz um acréscimo de confiança. Mas disse e repito: é um jogo em casa, com estádio lotado, com os adeptos a jogar connosco e queremos somar mais três pontos, que é aquilo que andamos constantemente a afirmar", começou por dizer Rui Vitória em conferência de imprensa.
Questionado sobre se a liderança no campeonato dava algum conforto à equipa do Benfica, Rui Vitória frisou que ainda há muitos jogos para realizar até ao fim, apesar de reconhecer que 'as coisas começam a descer a nível de jogos'.
"É um facto que estamos na frente. Mas já disse e volto a dizer: ainda faltam mais jornadas do que as que jogamos. A partir de amanhã as coisas começam a descer a nível de jogos. Temos um trajeto a fazer ainda muito grande. Estar a falar de liderança nesta altura não é mais do que isso. Reconheço que há plantéis de qualidade... as equipas que estão perto de nós, o Sporting, o Porto, o Vitória, o Braga. E se formos a um Rio Ave e a um Arouca, são equipas que se apetrecharam muito bem. Mas vamos jogo a jogo e não abdicamos dessa forma de estar", disse Rui Vitória sobre a forma como o atual líder do campeonato está a encarar a prova.
Sobre as declarações do treinador do Boavista em relação à possibilidade de 'estacionar o autocarro na Luz', Rui Vitória desvalorizou essa hipótese e voltou a frisar que é da obrigação do Benfica encontrar soluções em todos os jogos.
"O Miguel Leal quis dizer aquilo que todos nós dizemos em alguns momentos. Se tiver de jogar com uma linha mais baixa, assim o fará. Mas estou em crer que será uma equipa que vai querer jogar, aproveitar os nossos erros, ter a bola e atacar. Mas é evidente que aquilo que o Miguel disse é normal e nós temos de dar a volta a isso se assim for. Mas estou à espera de um Boavista com caráter e que nos vai tornar o jogo difícil", atirou Rui Vitória.
Para o jogo de amanhã, Rui Vitória tem a dupla Jonas-Mitroglou à disposição apesar das garantias dadas por Rafa e Gonçalo Guedes, para além de Raúl Jiménez. Questionado sobre as dificuldades para gerir toda a qualidade que tem ao seu dispor, Rui Vitória validou todas as suas opções.
"Gerir é dizer-lhes a eles que fizeram desempenhos muito bons. E alguns deles que não vão poder jogar amanhã, mas só podemos ter 11 dentro de campo. Gerir é dizer-lhes isto. Os jogadores são todos válidos. Temos competições suficientes e hoje os jogadores têm de estar preparados para esta realidade do Benfica. Portanto, se não jogarem agora, podem jogar depois. Mas há uma coisa que têm de estar preparados: quando forem chamados têm de dar resposta. Mas fico satisfeito pelo envolvimento que nos possibilita ter este tipo de trabalho. Não estou nada preocupado, aliás. Pensar em jogadores individualmente é só à segunda, porque primeiro está o Benfica"
Comentários