Três golos e uma assistência de um endiabrado Luis Suárez carimbaram mais uma vitória de um leão goleador na I Liga. Bicampeões distanciaram-se do Benfica e colocaram pressão sobre o FC Porto.
Com golos de sotaque castelhano - dois de Borja Sainz e um de Ala Varela - o FC Porto ganhou tranquilamente em Alverca. Vai ser um Natal feliz para os lados do Dragão, o que aí vem.
Dois golos de Borja Sainz, um deles um verdadeiro golaço, e outro de pelo meio valeram aos líderes da I Liga um triunfo por 3-0 na visita a Alverca, com Diogo Costa também em grande na baliza portista.
Um golo de Borja Sainz à passagem da meia hora deixa o FC Porto na frente ao fim da primeira parte na visita a um Alverca que poderia, depois, ter empatado, valendo Diogo Costa aos dragões.
FC porto não sentiu grandes dificuldades para derrotar o Famalicão nos oitavos de final da Taça, apesar de o resultado dar a entender um conforto maior do que o que existiu na realidade, e vai agora receber o Benfica nos 'quartos'.
Dragões marcaram cedo por William Gomes, Famalicão respondeu de pronto por De Haas, mas Froholdt recolocou a sua equipa na frente ainda antes do intervalo, com Samu, que foi suplente, a entrar para fazer o 3-1 e Pepê a fechar o resultado em 4-1.
O FC Porto recebe o Famalicão a partir das 20h45 desta quinta-feira no Estádio do Dragão, no jogo que fecha os oitavos de final da Taça. À espera do vencedor, nos quartos de final, está o Benfica.
O Benfica visita o Estádio São Luís, em Faro, para medir forças com o Farense a partir das 20h45 desta quarta-feira, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.
As duas jovens formam um dueto de natação artística que brilhou recentemente em Budapeste e estão focadas em alcançar os Jogos Olímpicos de LA, 2028. Conciliam a vida académica com a competição desportiva, sabem que a meta é "dificílima", mas acreditam que serão capazes.
FC Porto somou a 11.ª vitória em 12 jornadas na I Liga. Frente a um Estoril que deu muito boa conta de si no Estádio do Dragão, a equipa de Francesco Farioli não deslumbrou e sentiu dificuldades, mas segue firme no topo.
Oportuno, brasileiro marcou o único golo da partida logo aos oito minutos e os dragões repuseram as distâncias para Sporting e Benfica na frente da classificação, com uma vitória sobre um Estoril que deu que fazer à equipa de Farioli, sobretudo na primeira parte.
Canarinhos tiveram algumas boas oportunidades para marcar, antes e depois do golo dos dragões, marcado por William Gomes logo aos 8 minutos e que vai fazendo a diferença ao fim de 45 minutos.
Líder invicto da classificação, o FC Porto recebe este domingo, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, um Estoril que não perde há quatro jogos para o campeonato, mas que acabou de ser eliminado da Taça.
Sporting somou a terceira vitória em três jogos em casa nesta Champions. VAR evitou uma expulsão madrugadora de Hjulmand e a partir daí os leões souberam construir um triunfo baseado na segurança, na maturidade e na qualidade técnica dos seus jogadores.
Golos de Geovany Quenda, Luis Suárez e Francisco Trincão valeram um triunfo por 3-0 e permitiram aos leões chegarem aos dez pontos na classificação. O apuramento - pelo menos para o play-off - está mais próximo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.