Os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol para o quadriénio 2024-2028, que serão eleitos em 14 de fevereiro, vão ser empossados a 18, um dia antes do previsto, confirmaram hoje à Lusa fontes das duas candidaturas.

Anteriormente, a data prevista para a posse do sucessor de Fernando Gomes, que será Pedro Proença ou Nuno Lobo, estava marcada para dia 19, tendo a comissão eleitoral antecipado a cerimónia para o dia anterior, às 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As eleições dos órgãos sociais federativos para o quadriénio 2024-2028 estão marcadas para 14 de fevereiro, numa altura em que Fernando Gomes está em funções desde 17 de dezembro de 2011 e cumpre o terceiro e último mandato.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, são os dois candidatos à sucessão de Fernando Gomes na presidência da FPF, e tiveram os elencos das respetivas listas confirmados pela comissão eleitoral em 09 de janeiro.

Em 31 de janeiro, Fernando Gomes agendou a apresentação da sua candidatura ao Comité Olímpico de Portugal (COP) precisamente para o dia 18, às 17:00, na sede do organismo, em Lisboa.

Fernando Gomes é um dos três candidatos anunciados às eleições de 19 de março, juntamente com os antigos secretários de Estado do Desporto Laurentino Dias e Alexandre Mestre.

Neste ato eleitoral vai ser escolhido o sucessor de Artur Lopes, que assumiu a presidência do COP após a morte de José Manuel Constantino em agosto passado.