Apontado à seleção brasileira e à Liga saudita, Abel Ferreira garantiu na noite de quarta-feira que pretende cumprir até a fim o contrato que o liga ao Palmeiras e que expira em dezembro de 2024. Depois disso, a ideia é tirar um período para descansar, juntamente com a sua família.

"Já disse várias vezes que sou um treinador de projeto. Quero cumprir o meu contrato e depois descansar! É isso que tenho na minha mente, mas não quero pensar nisso para já. Há muitos jogos pela frente, ainda falta um ano e meio. É desfrutar o momento", afirmou na conferência de imprensa que se seguiu à derrota ante o Bahia em jogo da 11.ª jornada do Brasileirão.

"A minha intenção é seguir esse meu plano. Vocês sabem que eu me movo por convicção, pelos meus atletas. Se há algo que me prende são os meus atletas e o meu clube. Vou cumprir o meu contrato com todo o respeito e seriedade". reforçou Abel.

O Palmeiras, campeão em título, ocupa neste momento o 2.º lugar do Brasileirão, com 22 pontos, menos cinco do que o líder, o Botafogo de Luís Castro.