O Esporte Clube Vitória, do Brasil, fechou um acordo de patrocínio que está a dar muito que falar no país. O emblema da cidade de Salvador, no estado da Bahia, passou a ser patrocinado pela Fatal Model, empresa de acompanhantes de luxo.

Em conferência de imprensa, o presidente do clube respondeu às críticas e justificou o patrocínio com as necessidades financeiras do emblema baiano.

"Hoje temos muita alegria de contar com um patrocinador de nível nacional, escolheu o Vitória para ser o clube do Brasil patrocinado por essa plataforma. É motivo de orgulho, com uma responsabilidade grande. Esses patrocinadores têm nos proporcionado estar com as contas em dia. Ontem pagámos os salários dos jogadores, hoje pagámos os dos funcionários devido a essas ações que temos feito", referiu Fábio Mota.

O dirigente ressalva que este "é o maior valor que o clube já recebeu [pelo patrocínio de] uma manga".

"Vocês sabem da dificuldade financeira que encontrámos no clube. O Vitória está na Série B, porém, financeiramente, não temos direitos de TV da Série B, não temos o contrato da Série B. Se tivéssemos, poderíamos fazer a antecipação para equacionar a situação financeira do clube. Financeiramente, o Vitória continua na mesma realidade do ano passado, dependendo dos patrocinadores para sobreviver", acrescentou.

O Esporte Clube Vitória, clube onde David Luiz foi formado, disputa atualmente a Série B brasileira, segunda divisão.