Neymar tornou-se esta madrugada o melhor marcador da história da seleção brasileira. O avançado canarinho marcou dois golos na vitória do 'escrete' por 5-1 sobre a Bolívia, ultrapassando assim a marca do mítico Pelé.

De acordo com os números contabilizados pela FIFA, o avançado do Al-Hilal chegou aos 79 golos com a camisola brasileira, distribuídos por 125 internacionalizações, valor que ultrapassa a marca do 'Rei' Pelé com 77 golos em 91 jogos oficiais com a 'canarinha'.

O jogador recebeu no final da partida uma placa comemorativa do feito, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol, entidade que, curiosamente, apresenta uma contabilidade diferente da FIFA neste assunto (Neymar 16 golos atrás de Pelé).

Após o final da partida, Neymar afirmou nunca ter pensado alcançar esta marca e agradeceu à família e amigos pela sua presença. O avançado brasileiro sublinhou que, apesar de ter ultrapassado Pelé no número de golos, tal não quer dizer que esteja num patamar superior ao 'Rei'.

"Estou muito feliz, sem palavras. Jamais imaginei alcançar este recorde, mas quero dizer que, alcançar este recorde, passar Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele ou qualquer jogador da Seleção. Sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira, hoje fiz isso. À minha família e a todos os meus amigos que estão aqui, agradeço muito", afirmou Neymar.