
Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro por 3-2, Abel Ferreira comentou a saída de Richard Ríos, jogador que vai rumar ao Benfica a troco de 27 milhões de euros.
O treinador português afirmou que, tanto ele, como a estrutura do 'verdão' já tinham noção de que o médio colombiano iria sair, e que por isso conseguiram arranjar uma solução atempadamente.
"Tivemos uma conversa. Eu, a Leila [presidente] e o Barros [diretor]. Sempre digo ao Barros que se conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda é ótimo. E foi o caso do Lucas Evangelista. Nós sabíamos que o Ríos ia sair. Sabíamos disso. Já falei. (...) Para além do Lucas ser brasileiro, já está connosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Então não foi muito difícil a reposição. Vamos à procura se conseguirmos de uma reposição dentro daquilo que são nossos padrões. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arranjar soluções internamente", afirmou Abel, citado pelo 'Globoesporte'.
Abel juntou o nome de Ríos a outras grandes vendas do Palmeiras, acrescentando que, em todos estes casos, foi possível encontrar soluções para tornar a equipa competitiva.
"Vêm sempre buscar aqui os nossos melhores jogadores. Endrick, Estévão, e sempre encontrámos soluções internamente. E é isso que vamos continuar a fazer. Claro que queremos ganhar sempre, todos os jogos, mas não vai ser possível. Mas a atitude tem que ser essa. Se chegasse aqui hoje com um empate, que poderia ter acontecido, ficaria triste pelo resultado, mas orgulhoso pelo o que vi dos meus jogadores"
O técnico português usou ainda o exemplo de Ríos para enfatizar a capacidade do clube em valorizar os seus melhores jogadores.
"Sei que poucos de vocês reparam, nem interessa falar, mas vocês sabem qual era a média de idades que tínhamos no ataque quando jogámos contra o Chelsea [no Mundial de Clubes]? Só para vocês pensarem. Uma das minhas funções é exatamente o que aconteceu com o Ríos. Pegar num jogador que vale seis milhões e transformar num jogador de 30 milhões."
Comentários