O líder Botafogo, do treinador português Artur Jorge, e o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, entraram no sábado a perder na primeira jornada da segunda volta do campeonato brasileiro de futebol.
O ‘fogão’ foi derrotado em casa de forma implacável pelo Cruzeiro (quinto classificado), por 3-0, com a equipa a somar o segundo jogo seguido sem vencer e a ficar à mercê do Flamengo, que está a três pontos e tem menos dois jogos disputados.
William Furtado (13 minutos) e os argentinos Lautaro Díaz (37) e Álvaro Barreal (77), os dois últimos com assistências de Matheus Pereira (ex-Sporting e ex-Desportivo de Chaves), consumaram a derrota do líder do campeonato.
“Pouca coisa correu bem para o nosso lado. O outro lado foi competente e capaz de aproveitar as oportunidades. O jogo não teve a diferença que o resultado espelha”, analisou no final o treinador português Artur Jorge.
Quanto ao Palmeiras, que perdeu em casa com o Vitória (16.º) por 2-0, o contexto foi diferente, desde logo pelo facto de Abel Ferreira apostar numa equipa ‘reserva’, a pensar no jogo dos ‘oitavos’ da Taça do Brasil, com o Flamengo, na quarta-feira.
“Havia uma mistura [entre jogadores titulares e reservas]. O Rony foi e é. Confio em todos. Entrámos fortes no jogo, mas sem perigo (…). Estamos num mau momento de produção ofensiva”, considerou o técnico.
O treinador português voltou também a criticar a arbitragem, considerando que o segundo golo do Vitória, de Matheuzinho, aos 82 minutos, foi “precedido de uma falta clara”, depois de Osvaldo ter feito, aos 52, o primeiro para os baianos.
A 20.ª jornada do Brasileirão terá hoje também em campo os treinadores portugueses Pedro Caixinha, num jogo em que o Bragantino recebe o Fluminense, e Petit, com o Cuiabá a jogar em casa diante do Athletico Paranaense.
Comentários