O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, foi hoje a casa do Flamengo vencer por 3-2, na terceira jornada da Liga brasileira de futebol, e segue 100% vitorioso na frente do campeonato, agora de forma isolada.

O ‘Fogão’ venceu o ‘clássico da rivalidade’ no Maracanã com a ajuda do avançado brasileiro ex-FC Porto Tiquinho Soares, que ‘bisou’ na partida, primeiro de penálti, aos 30 minutos, e depois aos 71.

Pelo meio, aos 45+5 minutos, Danilo, que jogou no Sporting de Braga e no Benfica, entre outros emblemas lusos, também marcou para os forasteiros, cuja missão ficou complicada com a expulsão de Rafael, dentro de campo, aos 51, e de Luís Castro, fora dele, aos 57, um minuto depois de ver amarelo.

Sem o técnico português, forçado a ver o resto do encontro da bancada, marcou para o ‘Mengão’ Léo Pereira, aos 59 e aos 86 minutos, mas a equipa da casa não conseguiu pontuar.

Contas feitas, a equipa de Luís Castro é a única com nove pontos, em nove possíveis, tendo como mais próximos rivais o Fortaleza e o Palmeiras, campeão em título e orientado por Abel Ferreira, ambos com sete.

O Flamengo, que em 2023 chegou a ser orientado por Vítor Pereira, seguindo agora sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, tem três pontos.

Ainda hoje, o Cuiabá, do treinador luso Ivo Vieira, recebe o Grêmio, à procura de somar a primeira vitória no Brasileirão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.