O dérbi paulista entre o São Paulo e o Palmeiras costuma "aquecer". Este domingo, as duas equipas voltaram a encontrar-se, com o São Paulo a vencer por 2-0, com golos do ex-portista Luis Fabiano e do central Rafael Tolói.

Antes da partida, o presidente do Palmeiras apanhou um susto ao ver o seu carro atingido por uma bomba. Quando se dirigia para o Morumbi, palco do encontro, o carro de Paulo Nobre levou com uma bomba. Por sorte, o dirigente estava autocarro com a delegação e não sofreu quaisquer ferimentos. O mesmo não se pode dizer da viatura, por sinal, blindada, que ficou danificada.

"Estava dentro do autocarro e não percebi o que aconteceu. Foram os meus seguranças que me disseram que levaram com algumas bombas. Acertaram no nosso carro, que vinha atrás. O meu carro é blindado. Não aconteceu nada com os meus seguranças, nem comigo", assegurou Paulo Nobre à Rádio Globo.

Segundo o site Globoesporte, o alvo do ataque era o próprio autocarro do Palmeiras. Recorde-se que o clube cortou relações com o São Paulo na sequência da saída de Alan Kardec, ex-Benfica, para o São Paulo.