A Chapecoense publicou um emocionante vídeo na sua página no facebook homenageia os jogadores, dirigentes e técnicos que morreram esta madrugada, quando o avião que os transportava para a Colômbia, caiu perto de Medellín.
"Hoje acordámos com um novo desafio. A vida deu-nos uma visão diferente. A partida de hoje não tem um apito final. Juntos somos mais do que 11 [...] Os nossos guerreiros viraram heróis e eternizaram as suas vidas numa batalha que fez o mundo parar", pode-se ouvir, no vídeo publicado nas redes sociais.
No avião seguiam nove tripulantes e 72 passageiros, entre os quais a equipa de futebol, técnicos e dirigentes, bem como um grupo de jornalistas, numa viagem em que o avião fez escala na Bolívia e despenhou-se antes de chegar a Medellín, na Colômbia.
A aeronave transportava a delegação da equipa brasileira, que iria jogar a primeira mão da final da Taça Sul Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.
O guarda-redes Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel, o defesa central Helio Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel e dois membros da tripulação foram retirados com vida dos destroços do avião que caiu a cerca de 50 quilómetros de Medellín.
Comentários