O Fenerbahçe fortaleceu o segundo lugar e chegará às três jornadas finais com 78 pontos, ao passo que o bicampeão Galatasaray soma 83 e visita no sábado o Trabzonspor.
Fenerbahçe caiu frente ao Besiktas e ficou a 8 pontos do Galatasaray; Elvir Baliç criticou duramente o treinador português e pediu à direção que o afaste.
Com este triunfo, o Fenerbahçe reduziu, provisoriamente, para dois pontos a distância para o comandante Galatasaray, que, no domingo, visita o Eyupspor, quinto classificado. O Gaziantep é nono, com 42 pontos.
O 'gigante' da zona asiática de Istambul esteve em desvantagem no encontro em dois momentos, face ao tento de Ramazan Civelek (sete minutos) e a um golo na própria baliza do guarda-redes croata Dominik Livakovic (48).
Mourinho, que ainda esteve no banco, apesar de ter sido castigado, devido a uma agressão ao treinador do Galatasaray, lançou Talisca ao intervalo e o ex-jogador do Benfica, um dos reforços de inverno, revelou-se decisivo.
O treinador português deixou o comando técnico da equipa B do Sporting para rumar ao Alanyaspor, na Turquia. Esta sexta-feira estreou-se com uma derrota.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.