O Palmeiras, de Abel Ferreira, deu mais um passo importante rumo à conquista do Brasileirão com um triunfo por 3-1 no terreno do Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari.
A pensar na final da Taça Libertadores, onde sábado defronta o Flamengo em Guayaquil, no Equador, Scolari apresentou uma equipa composta por segundas linhas, mas até foi o seu conjunto o primeiro a marcar, por intermédio de Matheus Felipe, à passagem da meia-hora.
Só que Abel Ferreira mexeu na sua equipa ao intervalo, lançando em campo Gabriel Menino e o jovem prodígio Endrick, que algus apelidam mesmo de 'novo Pelé', e este mudou o rumo do encontro, com dois golos: fez o 1-1 aos 59 minutos e marcou também ele o 2-1, seis minutos depois, tornando-se - com 16 anos, 3 meses e 4 dias - no mais jovem jogador de sempre a marcar pelo Palmeiras.
O triunfo foi selado com um golo do central paraguaio Gustavo Gómez, à entrada para o quarto de hora final.
A vitória permitiu ao Palmeiras chegar aos 74 pontos e a conquista do seu 11.º título de campeão do Brasil parece cada vez mais uma questão de tempo. O 'Verdão' pode até sagrar-se campeão já na madrugada desta quinta-feira se Internacional de Porto Alegre, atual 2.º classificado, e Corinthians, 3.º, não vencerem os seus jogos, respetivamente frente a Ceará e Fluminense.
Comentários