A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, rejeitou a possibilidade de contratar Neymar, que atualmente joga no Al Hilal de Jorge Jesus, aludindo ao seu pesado histórico de lesões como principal motivo para não o querer no clube.

“Não vem, mas é um grande jogador, sim? Um grande jogador, mas vai para o Santos. Não tem problema absolutamente nenhum. Não sei [se vai], tem de perguntar ao Santos, mas, para aqui, não vem. O Palmeiras não é um departamento médico”, explicou a presidente da equipa treinada por Abel Ferreira.

A dirigente não se ficou por aqui nas justificações e explicou que a ideia da chegada de um reforço é poder ajudar a equipa no imediato.

“Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente. Quero investir num atleta que venha e, se o técnico decidir ‘tu vais entrar’, esteja apto para entrar no dia seguinte”, salientou.

Recorde-se que Neymar esteve parado durante quase um ano devido a uma grave lesão, voltou aos relvados e voltou a lesionar-se. Nos últimos tempos as lesões têm sido o pior inimigo do sucesso desportivo do brasileiro.