O Bayern Munique goleoue, este sábado, em casa o Schalke por 5-0, aproveitando a derrota do líder Leipzig no terreno do Eintracht Frankfurt para se aproximar do primeiro lugar da Liga alemã de futebol.
O heptacampeão alemão entrou na partida a todo o 'gás' e adiantou-se logo aos seis minutos através do inevitável Robert Lewandowski, que já leva 21 golos em 19 jogos da Bundesliga. Em cima do apito do árbitro para o intervalo, o internacional alemão Thomas Müller ampliou a vantagem para duas bolas a zero.
Na segunda metade da partida, o encontro continuou a ser dominado pelos bávaros, que chegaram ao terceiro golo por intermédio de Leon Goretzka, que marcou frente à antiga equipa. O internacional espanhol Thiago Alcântara fez o quarto aos 58 e, a um minuto do final do tempo regulamentar, Serge Gnabry fechou a contagem para a formação de Munique.
Com os três pontos amealhados, o Bayern Munique soma agora 39 em 19 partidas, ficando a apenas um ponto do líder Leipzig (40 pontos).
Horas antes, o Leipzig perdeu por 2-0 no terreno do Eintracht Frankfurt, somando a terceira derrota no campeonato alemão esta época e a primeira desde 28 de outubro.
O Borussia Mönchengladbach, que ocupa a terceira posição na Alemanha, também aproveitou a escorregadela do líder para se aproximar do topo, contando com 38 pontos após levar a melhor sobre o Mainz (3-1).
No outro extremo da tabela, o Paderborn, penúltimo classificado da prova, surpreendeu ao vencer por 2-0 no terreno do Friburgo, num jogo em que ficou reduzido a 10 aos 60 minutos, após a expulsão de Collins.
Já o União Berlim recebeu e venceu o Augsburgo por 2-0, resultado que coloca a equipa no 11.º lugar da tabela, com 23 pontos, os mesmos que o adversário de hoje.
Comentários