O Borussia Dortmund segue imparável na Liga de Alemã de futebol, ao vencer hoje por 2-0 o Werder Bremen, sem o avançado português Hugo Almeida, a cumprir castigo, em jogo da 16.ª jornada.
A equipa soma 14 vitórias, um empate e uma única derrota e lidera a "Bundesliga" com 43 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o Bayer Leverkusen, ainda que o Mainz possa no domingo assumir a vice-liderança (e ficar a 10 pontos).
No último jogo de hoje, o Borussia Dortmund começou cedo a resolver a questão, com um golo do médio turco Nuri Sahin, logo aos oito minutos, mas o conforto do marcador surgiu aos 70 minutos, quando o japonês Kawaga fez o 2-0.
Durante a tarde, o Bayer Leverkusen já tinha subido provisoriamente ao segundo lugar – o Mainz apenas joga no domingo -, depois de vencer no terreno do Hamburgo por 4-2, num jogo em que as duas equipas tiveram golos na própria baliza.
Os visitantes chegaram à vantagem com um golo de Sam, aos 30 minutos, mas o chileno Arturo Vidal, com um auto-golo, ainda devolveu a igualdade ao Hamburgo no início da segunda parte, aos 48.
A partir da hora de jogo tudo mudou e a equipa de Leverkusen chegou aos 4-1, com golos de Vidal, agora na baliza correcta, aos 61, Renato, aos 66, e um auto-golo de Rost, aos 78, enquanto o Hamburgo fez o 4-2, por Elia, aos 79.
O triunfo deixou a equipa no segundo lugar, a 11 pontos do líder Borussia Dortmund (43 pontos), mas poderá ser ultrapassada no domingo, caso o Mainz (quarto classificado, com menos um jogo) vença na recepção ao Schalke 04 (15.º), que na terça-feira venceu o Benfica no Estádio da Luz (2-1).
Nos jogos da 16.ª jornada, o Colónia (17.º), com o médio português Petit a titular, venceu em casa o Eintracht Frankfurt (oitavo), por 1-0, num jogo importante na fuga aos lugares de despromoção, com a equipa a três pontos da "linha de água".
O campeão Bayern Munique também venceu na ronda (por 3-0), numa partida em que se viu com mais um jogador a partir dos 69 minutos, devido à expulsão do guarda-redes do St.Pauli, Thomas Kessler.
Do lance resultou uma grande penalidade, que Philipp Lahm converteu no 2-0, num jogo em que Altintop já tinha marcado, aos 16, e Ribéry ainda fez o 3-0, aos 79.
A vitória deixa os bávaros na quinta posição da "Bundesliga", a 17 pontos do Borussia Dortmund.
Comentários