O Hertha de Berlim venceu hoje em casa o Union Berlim por 4-0, na abertura da 27.ª jornada da Liga alemã de futebol, voltando aos triunfos após três jogos sem vencer.
Depois de uma primeira parte sem grandes ocasiões de golo, o bósnio Ibisevic, capitão do Hertha, mudou o jogo: aos 51 minutos, fez o 1-0 de cabeça, a passe de Plattenhardt, e no minuto seguinte assistiu o belga Lukebakio para o segundo, após recuperação de bola da equipa da casa logo após o pontapé de saída.
Aos 61, o bósnio ‘ajudou' Matheus Cunha a fazer o 3-0, após o brasileiro, que chegou aos quatro golos em quatro jogos pelo Hertha, ter fintado vários jogadores já na área do Union, antes de o defesa belga Boyata fechar o marcador aos 77, após pontapé de canto de Plattenhardt.
Com este resultado, a equipa de Bruno Labbadia, que não vencia em casa há seis jogos, sobe a 10.º, com 34 pontos, mais quatro que o rival berlinense, que é 12.º e pode ser ultrapassado no fim de semana pelo Frankfurt.
No sábado, a segunda jornada após a suspensão devido à pandemia de covid-19 prossegue com o Borussia Monchengladbach, terceiro, a receber o Bayer Leverkusen, quinto, enquanto o segundo, Borussia Dortmund, visita o Wolfsburgo e o líder Bayern de Munique recebe o Frankfurt.
Comentários