O Leipzig assumiu hoje provisoriamente a liderança da Liga alemã de futebol, após vencer no terreno do Fortuna Dusseldorf, por 3-0, na 15.ª jornada da prova.

No campo do antepenúltimo classificado da Bundesliga, o avançado checo Schick, logo aos dois minutos, o alemão Werner, aos 58, de grande penalidade, e o lateral francês Mukiele, aos 75, fizeram os golos da sexta vitória consecutiva do Leipzig.

Com este resultado, a formação germânica, que ajudou a eliminar o Benfica da Liga dos Campeões, subiu ao primeiro posto com 33 pontos, mais dois que o Borussia Mönchengladbach, agora segundo classificado, que atua no domingo no campo do Wolfsburgo.

Antes, o Bayern Munique regressou aos triunfos na Bundesliga, após duas derrotas, ao golear em casa o Werder Bremen, por 6-1.

O conjunto de Bremen ainda se adiantou no marcador, pelo kosovar Milot Rashica, aos 24 minutos, mas ainda antes do intervalo os bávaros deram a volta ao marcador, com golos do brasileiro Philippe Coutinho, aos 45, e pelo polaco Robert Lewandowski, 45+4.

Na segunda parte, Coutinho completou um 'hat-trick', aos 63 e 78, com Lewandowski a ‘bisar’, aos 72, e Thomas Muller a marcar o outro golo do Bayern, aos 75.

O Borussia Dortmund somou o terceiro triunfo consecutivo, ao vencer no terreno do Mainz, por 4-0, com golos de Marco Reus (32), do inglês Jadon Sancho (66), do belga Thorsten Hazard (69) e de Nico Schulz (84).

Com estes resultados, o Dortmund mantém-se na terceira posição, com 29 pontos, enquanto o Bayern Munique subiu provisoriamente a quarto, com 27.

O Bayern ultrapassou hoje o Friburgo, derrotado na visita ao Hertha Berlim (1-0), e o Bayer Leverkusen, que, reduzido a nove, perdeu no terreno do Colónia, sendo que ambos os conjuntos somam 25 pontos, os mesmos do Schalke 04, que tem menos um jogo.

O lanterna-vermelha Paderborn somou mais um ponto, ao empatar em casa com o Union Berlin a um golo.