O Bayer Leverkusen somou hoje o sétimo triunfo seguido na Liga alemã de futebol, na receção ao Wolfsburgo (2-0), que esteve reduzido a 10 jogadores durante uma hora, e lidera com 10 pontos de vantagem.

Na BayArena, a expulsão do defesa Moritz Jenz, aos 28 minutos, revelou-se crucial para o desfecho da partida, com os ‘farmacêuticos’ a colocarem-se em vantagem ainda antes do tempo de descanso, por intermédio do nigeriano Nathan Tela (37).

Florian Wirtz, aos 86 minutos, selou o triunfo para a equipa de Xabi Alonso, que contabiliza 67 pontos na liderança, mais 10 do que o Bayern Munique.

Já o Wolfsburgo, que teve Tiago Tomás na equipa inicial, é 13.º, com 25.

O Eintracht Frankfurt, com o português Buta entre os suplentes, consolidou a sexta posição europeia, com 40 pontos, ao vencer por 3-1 na receção ao perseguidor Hoffenheim (sétimo, com 33), que terminou com nove jogadores em campo.

O antigo central do Benfica John Brooks abriu o ativo para o Hoffenheim, logo aos seis minutos, mas viria a receber ordem de expulsão, aos 22, e os locais aproveitaram para restabelecer a igualdade por Robin Koch (32).

No segundo tempo, Dina Ebimbe (50) foi o autor do 2-1 e Mario Götze (64) ampliou o resultado para dois golos de diferença, antes de Kabak seguir o caminho dos balneários antes do apito final.

Com Gonçalo Paciência em campo a partir dos 60 minutos, o Bochum (15.º) somou o terceiro desaire seguido na Bundesliga, desta vez na receção ao oitavo classificado Friburgo (2-1).