O Bayern Munique ficou hoje em ‘branco’ pela segunda vez no campeonato alemão de futebol, ao empatar 0-0 no estádio do Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, mas manteve-se firme na liderança da prova.
À 20.ª jornada, o Leverkusen conseguiu a proeza de voltar a parar o ataque do tricampeão, algo que apenas o Eintracht Frankfurt tinha conseguido, também com uma igualdade sem golos, pois os bávaros marcaram sempre nos outros 18 encontros, até no único que perderam, com o Borussia Moenchengladbach, por 3-1.
Num encontro em que foram mostrados apenas dois cartões amarelos, o médio espanhol Xabi Alonso foi o infeliz contemplado, no curto espaço de seis minutos, aos 78 e 86, acabando por ser expulso e deixando o Bayern em inferioridade numérica na fase final da partida.
O empate no estádio do quinto classificado da prova não provocou danos ao ‘gigante’ da Baviera, que se manteve com uma confortável vantagem de oito pontos sobre o Borussia Dortmund, pois o adversário do FC Porto na Liga Europa também não foi além do ‘nulo’ no estádio do Hertha Berlim.
Sob o olhar atento do treinador português José Mourinho, o Hertha, terceiro classificado, a 10 pontos do Borussia, não conseguiu reduzir o atraso para o segundo posicionado, mas teve também o mérito de deixar em ‘branco’, pela primeira vez nos últimos 26 jogos na prova, a equipa de Dortmund.
O Schalke 04, novo quarto colocado, é que aproveitou para ultrapassar o Leverkusen e aproximar-se das equipas imediatamente à sua frente, ao vencer por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, pelo qual o médio português Vieirinha foi totalista.
O português Hugo Almeida foi titular no ataque do Hannover, mas foi incapaz de ultrapassar a defesa do Mainz, que se impôs por 1-0, enquanto o Estugarda conquistou uma importante vitória por 4-2 no reduto do Eintracht Frankfurt.
Comentários